“Não houve puxão de orelhas”, jura Batista
O técnico da Seleção Argentina, Sérgio Batista, bem que tentou, mas não conseguiu justificar a ausência de alguns medalhões para o amistoso contra Portugal, no próximo dia 9 de fevereiro. Dos jogadores que não foram mais relacionados, a ausência mais sentida foi de Carlos Tévez. O treinador, por sua vez, já tem um problema para o amistoso, com o corte de Enzo Pérez.
Em entrevista a Rádio La Red, o treinador admitiu que a ausência do artilheiro da Premier League foi por questões futebolísticas. “Não houve puxão de orelhas a ninguém, até porque não aconteceu nada. A renovação era algo planejado, mas muitos destes jogadores estarão na Copa América”, assinalou.
Ainda defendendo a convocação, Batista revelou que uma partida contra Portugal é determinante para analisar se os jogadores são de fato selecionáveis ou não. “Este é um momento para se provar. É a única maneira de ver como esses jogadores estão, se podem vestir a camisa da Seleção. Repito. Necessito de partidas para ver e analisar o funcionamento da equipe”, destacou.
Corte
Sergio Batista já tem um problema para o amistoso. O meia Enzo Pérez, um dos principais jogadores do Estudiantes na campanha do título do Apertura passado, não deve se apresentar para ao selecionado a pedido do clube, que disputa da Libertadores da América. “Possivelmente Sabella necessite de Enzo e não quero prejudicar o Estudiantes neste caso”, destacou. Juan Manuel Martínez, do Vélez, pelo mesmo problema, também pode ser uma baixa devido ao mesmo motivo.