Não estava nos planos da Seleção Argentina uma derrota na excursão no Japão. Passado oito anos desde a tragédia no Mundial, o time de Lionel Messi, Carlos Tévez e companhia tiveram a serie de oito anos sem perder quebrada. Pior para o técnico Sérgio Batista, que demonstrou suas primeiras fragilidades na derrota para os nipônicos por 1×0. Mesmo assim, o interno acredita que está em vantagem sobre os demais treinadores.
Apesar de armar o time de maneira equivocada, mantendo Pastore e Dí Maria no banco de reservas durante quase toda a partida, Batista crê que vem fazendo um bom trabalho a frente do selecionado. O comandante ainda pediu para que os dirigentes que votarão no conselho, ao fim de novembro – depois da partida contra o Brasil, dia 17/11 – para analisarem o seu trabalho ao invés dos resultados. Discurso esse utilizado por muito tempo por Carlos Bilardo.
“Trabalho para ficar a frente da Seleção e não creio que eles me julgarão por um resultado. Se for assim, poderia dizer que estou ganhando por 2 a 1”, destacou o treinador, em referencia as vitórias sobre Espanha e Irlanda, nos últimos dois meses. Batista ainda culpou o cansaço dos jogadores, tanto pela viagem para Ásia, quanto o jogo da Champions League. “Sei que soa como uma desculpa, mas a realidade é que tivemos cinco horas de viagem e todos vem de muitas partidas entre as Ligas e a Champions”, destacou.
Por fim, Batista fez questão de elogiar a evolução do futebol japonês, que estará na Copa América 2011 como convidada ao lado do México. “Não podemos tirar os méritos, pois eles nos pressionaram bem. Me impressiona muito o nível deles. Jogam de igual pra igual com qualquer seleção do Mundo. Tem vários jogadores que tecnicamente jogam um futebol de primeira categoria”, destacou Batista.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.