A vitória categórica do Vélez Sarsfield neste sábado recolocou o time na liderança do Clausura. Um simples empate, o time de Liniers ficaria empatado com o River Plate, que também triunfou na rodada. E o atacante Maximiliano Moralez voltou a admitir que nenhum time pode superar o ânimo e principalmente o físico e que por isso, o time continuará brigando pela Copa Libertadores e o Torneio Clausura.
“Conseguimos vencer uma equipe que tem excelentes jogadores, o que aumenta o nosso mérito pelo trinfo da forma que aconteceu. E por essas e outras coisas, não somos superados fisicamente nem no ânimo. E demonstramos isso dentro de campo, jogando bem e continuando na liderança. Por isso estamos brigando pelas duas pontas”, destacou.
Já o técnico Ricardo Gareca fez questão de elogiar a contundência do time nos 90 minutos de partida após os 4×0 sobre o Estudiantes (atual campeão argentino). “Estou contente pelo esforço que o time está fazendo e pela alegria que damos aos torcedores que vieram a La Plata. Destaco a agressividade e a contundência.
A respeito da idéia de lutar pelas duas pontas, Gareca admitiu que o time não pode pensar somente nisso e sim em cada partida. “Tenho um plantel curto, mas muito competitivo. Os feitos recentes são porque nos conhecemos dentro de campo. Por isso, nestes momentos não queremos brigar pelas duas competições e sim vencer as partidas”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.