“Estudiantes não pode sair campeão contra o River Plate”, afirma Almeyda
Em entrevista à rádio La Red, Matías Almeyda, do River Plate, afirmou que espera muito pela partida contra o Estudiantes de La Plata. “Estamos esperando essa partida com muita vontade. O que acontece é que o Estudiantes está na ponta e para nós a intenção é somar os três últimos pontos em casa e que o Estudiantes não saia campeão contra nós”, afirmou o jogador.
River Plate e Estudiantes de La Plata jogam pela penúltima rodada do Apertura 2010. Inicialmente, o jogo está marcado para o dia 08/12 no Monumental de Nuñez.
Neste campeonato, a relação entre River Plate e Estudiantes de La Plata não é a mais amistosa. O ídolo Pincha, Juan Sebastián Verón, criticou a atitude do meia millonario Erik Lamela de reclamar contra as lesões sofridas no jogo River x Godoy Cruz. Na época, ele chamou o plantel do River de “bebês”.
Isso despertou automaticamente a ira de Almeyda que ainda não esqueceu o caso. Apesar de reconhecer que isso faz parte do folclore do futebol, ele afirmou que sua resposta a Verón ainda está de pé.
No futuro, Almeyda avisa que quer ser técnico do River Plate logo após sua aposentadoria. Com data marcada para pendurar as chuteiras (31/12/2010), ele ainda não descarta adiar seis meses e disputar o Clausura 2011. Com essas declarações ao La Red, surge a especulação que Almeyda pode ser efetivado no lugar de J. J. López, o atual técnico interino.