Exterior

“Cappa é o meu guia no futebol”, afirma Pastore

Ángel Cappa não consegue esconder seu amor pelo futebol romântico, de inteligência, aliado ao toque e posse de bola. Formado em filosofia e autor de dois livros(“¿Y el futbol, donde estas?” publicado em 2005, e o mais recente, “Hagan Juego”, publicado em agosto do ano passado), o atual técnico do River Plate está estritamente ligado ao fantástico primeiro semestre que viveu com o Huracán em 2009. Na ocasião, dirigiu jogadores como Matias Defederico, atualmente no Corinthians, Federico Nieto, Carlos Araújo, Carlos Arano e Javier Pastore, o seu preferido.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, Pastore, o jogador mais mimado por Cappa, contou que constantemente recebe conselhos do técnico do River em referências as suas atuações no Calcio. “Ángel me manda e-mails para dizer o que ando fazendo bem e o que não ando fazendo muito bem. Ángel é meu guia no futebol. Estou, e sempre estarei, agradecido a ele”.

Revelado pelo Talleres de Córdoba, o meia de 21 anos chegou ao Huracán em 2008 e explodiu após a chegada de Cappa. As boas atuações lhe renderam um contrato com o Palermo da Itália e uma vaga entre os 23 convocados do Maradona para a Copa do Mundo da África.

Uma das grandes promessas do futebol argentino, Pastore também falou sobre as especulações de um possível interesse do Barcelona. “Uma vez disse que vestir a camisa desse clube e jogar com o (Lionel) Messi seria um sonho, mas quero pensar no Palermo e deixar minha marca na Serie A”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.